Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
26 de fevereiro de 2019, 13h39

Morre o cantor e compositor Tavito, autor de Rua Ramalhete e Casa no Campo

De acordo com o comunicado, o músico lutava contra um câncer na língua

Foto: Divulgação

O cantor e compositor mineiro Luís Otávio de Melo Carvalho, conhecido de todos como Tavito, morreu na manhã desta terça-feira (26), aos 71 anos. A informação foi noticiada pelo amigo do artista, o também músico Sonekka Osmar Lazarini, em uma rede social. De acordo com o comunicado, o músico lutava contra um câncer na língua.

“Eu não queria dar esta notícia, mas a Celina me pediu pra avisar o pessoal. Com o coração estraçalhado comunico aos amigos que nosso imenso e insubstituível Tavito Carvalho acabou de partir para a grande viagem de volta ao pai.”

No post, Sonekka dá maiores detalhes: “Ele descobriu um câncer embaixo da língua. Aí foi tratar, acabaram com a boca dele, não podia beber, engolir, puseram sonda, que virou infecção, que passou para pulmão, que virou UTI e é isso”, escreveu.

Tavito nasceu Luís Otávio de Melo Carvalho, no dia 26 de janeiro, de 1948. Integrante meio afastado do Clube da Esquina, compôs, em parceria com Ney Azambuja, o sucesso “Rua Ramalhete”. É autor também, com Zé Rodrix, da canção “Casa no Campo”, imortalizada na década de 70 por Elis Regina.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum