Morre o cantor e compositor Tavito, autor de Rua Ramalhete e Casa no Campo

De acordo com o comunicado, o músico lutava contra um câncer na língua

O cantor e compositor mineiro Luís Otávio de Melo Carvalho, conhecido de todos como Tavito, morreu na manhã desta terça-feira (26), aos 71 anos. A informação foi noticiada pelo amigo do artista, o também músico Sonekka Osmar Lazarini, em uma rede social. De acordo com o comunicado, o músico lutava contra um câncer na língua.

“Eu não queria dar esta notícia, mas a Celina me pediu pra avisar o pessoal. Com o coração estraçalhado comunico aos amigos que nosso imenso e insubstituível Tavito Carvalho acabou de partir para a grande viagem de volta ao pai.”

No post, Sonekka dá maiores detalhes: “Ele descobriu um câncer embaixo da língua. Aí foi tratar, acabaram com a boca dele, não podia beber, engolir, puseram sonda, que virou infecção, que passou para pulmão, que virou UTI e é isso”, escreveu.

Tavito nasceu Luís Otávio de Melo Carvalho, no dia 26 de janeiro, de 1948. Integrante meio afastado do Clube da Esquina, compôs, em parceria com Ney Azambuja, o sucesso “Rua Ramalhete”. É autor também, com Zé Rodrix, da canção “Casa no Campo”, imortalizada na década de 70 por Elis Regina.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR