Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
19 de fevereiro de 2020, 19h46

Morre o cineasta José Mojica Marins, o Zé do Caixão

O diretor tinha 83 anos e lançou mais de 40 filmes

O cineasta José Mojica Marins, mais conhecido como Zé do Caixão, morreu aos 83 anos em São Paulo, nesta quarta-feira (19). Ele dirigiu e lançou mais de 40 filmes. Mojica faleceu em devido a uma broncopneumonia. O velório ocorrerá na quinta (20) a partir das 16h, no auditório do MIS, e será aberto ao público.

Ele estava internado há mais de 20 dias no hospital Santa Maggiore, com pneumonia. “Meu pai estava muito fraco desde o começo do ano”, disse ao UOL seu filho Crounel Marins, que estava em Orlando, nos EUA, e se preparava para voltar com a família para o velório.

Mojica sofreu um enfarte em 2014 e, desde então, teve problemas de saúde crescentes. O cateter fixo colocado para o procedimento de diálise, já que estava como rim comprometido, era constante fonte de infecções, com a que ocorreu no mês passado e levou a sua internação e que evoluiu para pneumonia.

Mojica andava recluso devido à fraqueza e a uma degeneração mental ocasionada pela velhice. “Não era Alzheimer, mas um problema de idade. Ele sempre fumou muito, bebeu, teve alimentação ruim e não fazia exercícios”, disse seu filho.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum