Morre por complicações com a Covid-19 a poetisa piauiense Teresinha Gonçalves

O governador Wellington Dias lamentou a perda: “deixa um grande legado para a literatura piauiense”

Foto: Divulgação
Escrito en CULTURA el

A poetisa piauiense Teresa Gonçalves Mendes de Carvalho, morreu na manhã desta quinta-feira (14) em decorrências de complicações com a Covid-19, na cidade de Oeiras, sul do estado do Piauí.

Dona Teresinha Gonçalves, como era conhecida, tinha 86 anos. Ela deu entrada em estado grave na UPA de Oeiras, na noite de quarta-feira. Seu quadro se agravou e ela teve uma parada cardíaca e veio a falecer pela manhã.

Deixa sete filhos e quatorze netos. Seu corpo seguirá da UPA para o Cemitério Campo da Esperança, no bairro Jureminha, onde aguardará a chegada dos filhos para o sepultamento.

A escritora foi o 23º óbito decorrente da Covid 19 em Oeiras, que tem cerca de 35 mil habitantes.

Ela era autora do livro de crônicas e poesias O TEMPO E O VERSO, lançado em 2014, durante seu aniversário de 80 anos. 

O livro consta de 21 poemas, quatro crônicas, uma dissertação, alguns discursos e muitas preces e orações.

O governador do Piauí, Wellington Dias, afirmou em sua conta do Twitter: “é com profunda tristeza que recebi a notícia de falecimento da poetisa Teresa Gonçalves. Ela foi vítima da Covid-19. Esta doença tem deixado vazios nos corações dos nossos irmãos e irmãs piauienses”.

“Teresa, que morava em Oeiras, deixa um grande legado para a literatura piauiense. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Que Deus conforte vocês nesse momento de dor”, disse ainda o governador.

Com informações do Meio Norte