Fórumcast #20
02 de outubro de 2017, 19h48

Morre Tom Petty, cantor do Heartbreakers

Ele estava com 66 anos e sofreu um ataque cardíaco. Com morte cerebral, família optou por desligar os aparelhos que mantinham seu coração batendo

Por Redação

Morreu na tarde desta segunda-feira (2) o cantor norte-americano Tom Petty, sucesso do rock nos anos 70 e 80 com a banda Tom Petty & the Heartbreakers. A banda, inclusive, estava em turnê comemorativa de 40 anos de carreira e tinha dois shows marcados em Nova Iorque em novembro.

De acordo com a imprensa norte-americana, Petty, que estava com 66 anos, sofreu um ataque cardíaco na noite de domingo (1) e foi hospitalizado já sem respiração, mas em processo de morte cerebral. Os médicos conseguiram reativar sua pulsação mas, diante da morte cerebral, a família optou por desligar os aparelhos que mantinham seu coração batendo.

Além dos Heartbrakers, Petty fez parte, nos anos 80, da “superbanda” Traveling Wilburys, que contava com George Harrison, Bob Dylan, Roy Orbison e Jeff Lynne.

 

Veja também:  Alunos e professores vencem e interventor bolsonarista sai pela porta dos fundos e não assume o Cefet-RJ

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum