sábado, 26 set 2020
Publicidade

Musicais, estreias e Congresso. Veja o que acontece no mês da dança, por Renata Pacheco

Por Renata Pacheco*

Aparecida, o Musical

Foto: Divulgação

Ainda nas muitas estreias de musicais em São Paulo, está “Aparecida”. Com texto de Walcyr Carrasco e direção e coreografias de Fernanda Chamma, é uma história de fé que está em cartaz no Teatro Bradesco. O ponto de partida da trama é a história do casal Caio (Leandro Luna), um advogado ambicioso e descrente, e sua esposa Clara (Bruna Pazinato), na São Paulo, dos dias de hoje. Com a esperança de curar Caio, que perde a visão por causa do tratamento de um câncer, os jovens embarcam em uma jornada de descobrimento espiritual que culmina em uma ida até a basílica da Padroeira do Brasil. Curta temporada. Informações: (11) 3670-4100.

Lord of the Dance

Foto: Divulgação

Em tour mundial “Dangerous Games”, o novo espetáculo do LORD OF THE DANCE de Michael Flatley chega ao Brasil. De 5 a 7 de abril eles sobem ao palco do Ginásio do Ibirapuera para um grande show de sincronia. Criado pelo dançarino e diretor artístico Michael Flatley, o espetáculo emociona o público com uma mistura inebriante de dança e música, que combina o tradicional com o contemporâneo e surpreende pela velocidade do sapateado, o vigor físico e a demonstração de força de seu excepcional elenco de 33 bailarinos. Para saber sobre ingressos e horários: ingressorapido.com.br

Balé da Cidade de Santos

Foto: Divulgação

No dia 12 de abril, às 21h, o Balé da Cidade de Santos sobe ao palco do Teatro Guarany, em Santos para apresentar Malandragem. Nesta montagem o samba é visto pela coreógrafa Renata Pacheco como cultura popular. A proposta é usar canções de Noel Rosa e Adoniran Barbosa, que nos conduzirão com as suas letras e melodias, proporcionando uma movimentação a ser explorada através da ginga brasileira, um desafio para as bailarinas clássicas. A coreógrafa acredita que este será um caminho mais fácil para um melhor desempenho entre duas realidades tão distantes, o balé clássico e o samba. Ingressos podem ser adquiridos na bilheteria da escola e nos pontos de venda (Espaço Vital Café – Av. Conselheiro Nébias, 724 e Mega Automóveis – Rua Osvaldo Cochrane, 296) por R$ 60 e R$ 30 (meia-entrada).

Congresso Internacional de Jazz Dance

Foto: Divulgação

A 11ª edição do Congresso Internacional de Jazz Dance, organizado por Erika Novachi e Marcela Benvegnu, acontece em Indaiatuba de 27 de abril a 1º maio. Totalmente voltado ao estudo prático e teórico do jazz dance traz ao Brasil nomes de peso do cenário internacional como Yin Yue, Terri Best, Nicholas Palmquist e Bill Prudich. Entre os brasileiros destaque para um dia dedicado ao teatro musical na programação com Katia Barros, Alonso Barros e Fernanda Chamma. Erika Novachi ministra aula de lyrical jazz e Marcela Benvegnu, palestra sobre história do jazz. As inscrições estão esgotadas.

Dia Internacional da Dança

Foto: Divulgação

Dia 29 de abril é considerado o Dia Internacional da Dança. A data foi instituída pelo CID (Comitê Internacional da Dança) da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), em 1982, na França, e faz uma homenagem a Jean-George Noverre, um grande mestre da dança mundial. No Brasil, a data homenageia Marika Gidali, bailarina que, com Décio Otero, fundou o Ballet Stagium em 1971, em São Paulo. Quer saber mais? http://www.cid-portal.org/

*Formada na Universidade Metropolitana de Santos – Faculdade de Dança e em Educação Física, atuou como bailarina nas Cias Rowena, Nuages Cia de Dança, Ballet Stagium entre outras. É Diretora Artística da Escola de Bailado Municipal de Santos. Neste período criou os Corpos de Baile e o Bale da Cidade de Santos. Tem o trabalho reconhecido em diversos festivais de Dança nacionais e internacionais.

 

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.