Na dança, musicais dominam a cena em agosto, por Renata Pacheco

As novidades do segundo semestre são muito boas, e mais uma vez, os musicais tomam conta dos teatros paulistas. Confiram um pouco do que vem por ai

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As novidades do segundo semestre são muito boas, e mais uma vez, os musicais tomam conta dos teatros paulistas. Confiram um pouco do que vem por ai: Zorro, o musical [caption id="attachment_183033" align="alignnone" width="461"] Foto: Divulgação[/caption] Dirigido por Ulysses Cruz e estrelado por Marcos Mion, Leticia Spiller, Bruno Fagundes, Nicole Rosemberg e grande elenco, o espetáculo conta a origem da história do herói mascarado, misturando romance e muito humor. ‘ZORRO – Nasce uma lenda’ é um musical com tempero latino, ambientado em torno de um ‘Tablao Flamenco’ em uma Taberna Gitana, recheado de humor, efeitos especiais, lutas, muita dança e música flamenca, que inclui em sua trilha canções originais e alguns dos maiores sucessos do grupo Gipsy Kings, hits consagrados em todo o mundo como "Djobi, Djoba", "Bamboleo" e "Volare".  Antes das apresentações, será possível acompanhar a preparação do elenco e também participar de uma aula de dança flamenca com música ao vivo. Em cartaz no 003Rooftop, no Teatro Santander. Chaves, o Musical [caption id="attachment_183035" align="alignnone" width="393"] Foto: Divulgação[/caption] E Zás... Ele está chegando!!! O espetáculo Chaves – Um Tributo Musical já tem sua estreia marcada para o dia 23 de agosto, no Teatro Opus (Shopping VillaLobos), em São Paulo. O musical homenageará o gênio da comédia Roberto Gómez Bolaños e todo o seu legado, que diverte e emociona diferentes gerações até hoje. Esta é a primeira produção dessa natureza endossada e licenciada pelo Grupo Chespirito, e pelo SBT. A montagem promete surpreender os fãs do seriado - e o público em geral - com coreografia original de Gabriel Malo, roteiro inédito da diretora musical Fernanda Maia e direção geral de Zé Henrique de Paula. O espetáculo será permeado por canções clássicas da série e composições inéditas. Escola do Rock [caption id="attachment_183036" align="alignnone" width="475"] Foto: Divulgação[/caption] Já contamos para vocês, mas vale reforçar que o espetáculo estreia no próximo dia 15 de agosto, no Teatro Santander. Baseado no filme School of Rock, de 2003, escrito por Mike White e estrelado por Jack Black, o musical conta a história de Dewey Finn, um cantor e guitarrista que na casa dos 30 e poucos anos, ainda deseja se tornar uma estrela do rock. Depois de identificar o talento musical em seus alunos, ao fingir ser um professor substituto em uma prestigiosa escola preparatória, Dewey forma um grupo do quinto ano, na tentativa de ganhar o próximo concurso: a Batalha das Bandas. O musical tem o maior elenco de crianças dos últimos tempos: 55. Não dá para perder. Pippin [caption id="attachment_183037" align="alignnone" width="410"] Foto: Divulgação[/caption] Dirigido e coreografado por Bob Fosse, o musical, com letras e música de Stephen Schwartz, chegou à Broadway em 1972, sendo indicado a 11 Tony Awards. Depois do sucesso no Rio de Janeiro, chega a São Paulo, no Teatro FAAP, com música e letras de Stephen Schwartz e coreografia original recriada pelo coreógrafo Alonso Barros. O espetáculo terá em cena um numeroso elenco liderado por Totia Meireles e uma orquestra de oito músicos. Liderada pela Mestra de Cerimônias (Totia Meireles), uma trupe teatral conta a história do príncipe Pippin, filho e herdeiro do trono do Rei Carlos Magno. Em busca do sentido de sua vida, ele segue os conselhos da avó, da madrasta Fastrada, passa por batalhas, experimenta o poder, a simplicidade e o amor. Chet Baker [caption id="attachment_183039" align="alignnone" width="383"] Foto: Divulgação/Victor Iemini[/caption] Também no Teatro Faap, no mês de agosto, está o musical livremente inspirado na vida do trompetista norte-americano Chet Baker. O ponto de partida da obra é um episódio real ocorrido na vida do músico. No fim da década de 60, ele foi violentamente espancado em uma rua de São Francisco. A agressão, que teria sido motivada por dívidas com traficantes, produziu no trompetista um efeito devastador: ele teve os lábios rachados e perdeu alguns dentes superiores, sendo obrigado a interromper a carreira até se recuperar dos ferimentos. A peça mostra a primeira sessão de gravação do músico após o acidente.