Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de outubro de 2019, 14h56

Na era da informação, exigir o direito de saber o que comemos é necessário

Um dos fatores que comprovadamente contribui para a obesidade é a falta de informações adequadas para o consumidor nas embalagens dos alimentos, alertando para a existência de nutrientes prejudiciais à saúde nos rótulos

Foto: freeimages.com

Por Teresa Liporace*

Muito se mudou no horizonte da alimentação e da busca por informação, mas ainda não temos muito o que comemorar. Pelo contrário, percebemos, a cada dia, que a obesidade está crescendo no mundo todo, e no Brasil não é diferente. Um dos fatores que comprovadamente contribui com este quadro é a falta de informações adequadas para o consumidor nas embalagens dos alimentos, alertando para a existência de nutrientes prejudiciais à saúde nos rótulos.

Para promover mudanças na rotulagem nutricional frontal de alimentos no País, está em andamento, desde o dia 23 de setembro, uma consulta pública aberta pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), em que todos os consumidores podem opinar sobre qual o modelo de rotulagem mais adequado.

Leia o artigo completo e muitos outros toques sobre veganismo, vegetarianismo, boas práticas, bem viver e meio ambiente no Portal Veg

*Teresa Liporace é diretora-executiva do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor)


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags