Fórumcast, o podcast da Fórum
06 de março de 2019, 18h44

Na festa da Mangueira campeã, torcedores protestam contra Bolsonaro

A quadra da escola de samba vencedora do Carnaval 2019 do Rio de Janeiro é tomada pelo grito que ficou tradicional durante a festa: “Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*”

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A escola de samba Estação Primeira de Mangueira, campeã do Carnaval 2019 do Rio de Janeiro, celebrou o título com muita festa. Após o anúncio oficial da vitória, a quadra da agremiação foi tomada por milhares de torcedores, que aproveitaram e protestaram contra o presidente, entoando o grito que marcou a festa este ano: “Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*”.

Isso aconteceu várias vezes durante o Carnaval. No sábado (2), em Belo Horizonte, na abertura do tradicional cortejo “Então, Brilha”, uma multidão também formou o já famoso coro: “Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*!”.

O triunfo da Mangueira sacramentou a derrota de Bolsonaro no Carnaval. Enquanto nas ruas os protestos contra o presidente dominaram os blocos, transformando a festividade em um verdadeiro ato nacional de resistência ao governo autoritário, a Mangueira, na Sapucaí, lavou a alma dos brasileiros ao desconstruir os heróis e as ideias defendidas pelo presidente e contar a verdadeira história do país.

O enredo “História pra ninar gente grande” homenageou heróis esquecidos, como lideranças negras, indígenas e mulheres – segmentos que Bolsonaro historicamente procura marginalizar.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum