Fórumcast, o podcast da Fórum
29 de agosto de 2019, 13h35

“Não existiria Bossa Nova sem maconha”, afirma Gilberto Gil

“Aquela suavidade no João Gilberto, aquela intensidade moderada do Bob Marley; em tudo isso, sem dúvida nenhuma, a maconha teve papel enorme”, disse o artista

Foto: Pedro Mendes/Divulgação

Durante participação no projeto “Cria”, no Rio de Janeiro, Gilberto Gil falou a respeito da importância da maconha para a produção musical, de acordo com o blog do Ancelmo Gois, em O Globo.

“A maconha tem uma coisa, ela clica uma coisa na interioridade, na consciência verbal que, ao menos pra mim, tinha isso de ensejar passeios mais tranquilos pelo campo da música, da melodia, do ritmo”, declarou o músico.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Segundo o artista, “aquela suavidade no João Gilberto, aquela intensidade moderada do Bob Marley; em tudo isso, sem dúvida nenhuma, a maconha teve papel enorme. Não existiria a Bossa Nova sem a maconha”.

O projeto “Cria” é o nome do encontro mensal em que Leonardo Lichote, jornalista especializado em música do jornal O Globo, conversa com artistas sobre o ato de criar.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum