terça-feira, 27 out 2020
Publicidade

O compositor, cantor, produtor e multi-instrumentista Lincoln Antônio é destaque no Boteco da Fórum

Ele fará no próximo domingo um apanhado de sua carreira, trilhas de teatro, parcerias, álbuns, sua atuação no carnaval paulistano e também no grupo A Barca

O compositor, cantor, produtor e multi-instrumentista Lincoln Antônio é o convidado deste próximo domingo (11), a partir das 12h, no Boteco da Fórum.

Ele fará um apanhado de sua carreira, trilhas de teatro, parcerias, álbuns, sua atuação no carnaval paulistano e também no grupo A Barca.

Lincoln participou e fez trilhas de vários espetáculos de grupos reconhecidos de teatro, entre eles a Companhia do Latão, Companhia do Feijão, Denise Fraga entre outros.

Tem vários discos gravados, como “O Ouvido das Canções”, “Quintal”, com Ney Mesquita e participação em diversos outros de inúmeros artistas como Maurício Pereira, Paulo Maymone, José Simonian. Na sua discografia também se destaca a trilha para o espetáculo “Entrevista com Stela do Patrocínio”.

A Barca

O grupo A Barca foi formado em São Paulo, em 1998, por amigos músicos entusiasmados e inspirados por Mário de Andrade, suas viagens e a cultura popular brasileira. O grupo tem um grande legado de registros das nossas manifestações populares em áudio e vídeo.

São arquivos coletados ao longo de milhares de quilômetros Brasil adentro, além de versões feitas pelo próprio grupo para várias das obras que recolheram.

Ouça Lincoln Antônio no Spotify:

O Boteco da Fórum

O Boteco da Fórum é um programa que já virou tradição na página do YouTube da Revista Fórum. Todos os domingos, na hora em que esperamos o almoço, um artista se apresenta de maneira descontraída, alternando conversa e boa música.

Já estiveram no Boteco Edgard Scandurra, Áurea Martins, Leoni, Ana Costa, Fabiana Cozza, Maurício Pereira, André Abujamra, Wandi Doratiotto, Laert Sarrumor, Fabiana Cozza, Ricardo Valverde, Wilson Molinari, Duo Choro de Bolso, João Maria, Péricles Cavalcanti, Tiago Araripe, Andrea dos Santos, André Mehmari, Roberto Biela e Frederico Haddad, Wilson Molinari, o violeiro Paulo Freire, Afro-X, Luiz Cláudio de Santos, João Suplicy, Tiaraju Pablo, Carlinhos Antunes entre vários outros.

Julinho Bittencourt
Julinho Bittencourt
Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.