sábado, 24 out 2020
Publicidade

O que Vinícius de Moraes diria disso? Toquinho vira garoto propaganda do governo Bolsonaro

Em 2018, Toquinho se disse confiante no presidente recém-eleito Jair Bolsonaro

O que o poetinha Vinícius de Moraes diria de uma coisa dessas? Seu último parceiro mais recorrente, o cantor e compositor Toquinho, virou garoto propaganda de um programa da secretaria de alfabetização do ministério da Educação.

De acordo com tuíte do secretário de alfabetização, o discípulo de Olavo de Carvalho, Carlos Nadalim, Toquinho protagoniza 20 vídeos do programa “Conta pra Mim”, do MEC. O ex-parceiro de Vinícius em clássicos como “Tarde em Itapoã” e “Regra Três” narra fábulas escritas por Monteiro Lobato.

Não é de hoje que o cantor caminha na contramão da tendência política de seus antigos amigos e parceiros, como Vinícius de Moraes e Chico Buarque. Em 2018, Toquinho apoiou o presidente recém-eleito Jair Bolsonaro.

O compositor disse, na época, esperar do novo governo um freio à antiga “classe política que monopoliza tudo” no país e que, segundo ele, agora está “assustada” devido ao aumento da rigidez “das leis contra a corrupção”.

Julinho Bittencourt
Julinho Bittencourt
Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.