Fórumcast, o podcast da Fórum
07 de setembro de 2019, 10h16

Olavo de Carvalho diz que quem escreveu as músicas dos Beatles foi Adorno: “É satanismo puro”

"Os Beatles eram semianalfabetos em música, eles mal sabiam tocar violão. Quem compôs as canções deles foi Theodor Adorno. Agora, você sabe o efeito devastador das músicas dos Beatles: é tudo celebração de LSD, das drogas", diz o guru bolsonarista em vídeo

Olavo de Carvalho e os Beatles (Montagem)

Em vídeo que circula nas redes sociais, o guru do clã Bolsonaro, Olavo de Carvalho, revela que suas teorias da conspiração vão muito além da política. Olavo afirma que recebeu uma informação “que parece verdadeira” de que as canções dos Beatles foram compostas, na verdade, pelo filósofo Theodor Adorno, um dos expoentes da Escola de Frankfurt, para propagar o que o astrólogo chama de “marxismo cultural”.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

“Os Beatles eram semianalfabetos em música, eles mal sabiam tocar violão. Quem compôs as canções deles foi Theodor Adorno. Agora, você sabe o efeito devastador das músicas dos Beatles: é tudo celebração de LSD, das drogas”, diz.

O guru ainda diz que a banda fez “porcaria” no mundo. “Você tem ideia da porcaria que os Beatles fizeram com o mundo? Os Beatles e outros conjuntos. Eu tenho aqui uma coleção de letras de canções dos principais conjuntos de rock americano. Todo eles têm ao menos uma canção de celebração do satanás. É satanismo explícito”, diz o guru.

Assista ao vídeo.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum