sexta-feira, 25 set 2020
Publicidade

Oscar: Documentário que mostra bastidores do golpe-2016, “Democracia em Vertigem” é pré-indicado

O documentário “Democracia em Vertigem”, da diretora Petra Costa, aparece entre as produções do gênero que foram pré-selecionadas para disputar uma estatueta na 92ª edição do Oscar, que será realizada em 2020. A divulgação foi feita na noite desta segunda-feira (16) e traz 15 documentários concorrentes.

Com avaliações positivas de diversos críticos de cinema internacionais, “Democracia em Vertigem” tem sido cotado como um dos favoritos para o Oscar de melhor documentário. A produção entrou em lista do New York Times sobre os melhores do gênero em 2019.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

A trama narra os bastidores do golpe que levou Dilma Rousseff ao impeachment, a prisão de Lula e a ascensão de Sérgio Moro e Jair Bolsonaro. Lançado mundialmente em 19 de junho, o documentário emocionou diversos espectadores e gerou a ira de bolsonaristas, que atacaram a plataforma de streaming Netflix, onde o filme está hospedado.

Enquanto a indicação da produção de Petra foi comemorada nas redes, foi sentida a ausência de “A Vida Invisível”, de Karim Aïnouz, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. A produção foi a indicada pelo Brasil a participar da premiação.

A lista final será revelada daqui a menos de um mês, no dia 13 de janeiro.

 

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.