Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de janeiro de 2020, 17h54

Oscar: Secretário do Audiovisual elogia indicação de filme coreano e ignora Democracia em Vertigem

Enquanto o secretário de Cultura do governo resolveu ironizar a indicação do filme brasileiro ao Oscar, secretário do Audiovisual resolveu elogiar filme coreano

André Sturm (Foto: Reprodução/YouTube)

O Secretário do Audiovisual do governo Bolsonaro, André Sturm, não se pronunciou sobre a indicação do filme “Democracia em Vertigem” para o Oscar, apesar de ter parabenizado o coreano “Parasita”.

Pelo Instagram, nesta segunda-feira (13), Sturm escreveu: “O melhor filme do Ano!! Recorde de indicações ao Oscar de um filme em língua não inglesa! Não viu ainda??”. Segundo o jornal O Globo, o secretário não irá se pronunciar sobre o documentário brasileiro.

Leia também
Felipe Neto ironiza recalque: “Oscar foi comprado pelo PT com dinheiro da Lei Rouanet”

A Secretaria de Cultura informou que a única declaração dada sobre o assunto se limitará a de Roberto Alvim, que disse à Mônica Bergamo que “se fosse na categoria ficção, estaria correta a indicação. Isso só mostra como a guerra cultural está sendo travada não só aqui, mas em âmbito internacional”.

Convite a DiCaprio

A cineasta Petra Costa, diretora de “Democracia em Vertigem”, convidou nesta segunda-feira (13) o ator Leonardo DiCaprio para assistir ao documentário que retrata os bastidores do golpe de 2016 logo após a produção ser indicada ao Oscar de 2020 na categoria Melhor Documentário. A postagem ironiza os ataques do presidente Jair Bolsonaro ao ator.

“Obrigado Leonardo DiCaprio por tudo o que você tem feito pela Amazônia. Eu adoraria que você visse nosso Democracia em Vertigem para entender melhor como as chamas foram acesas”, publicou Costa.

Mais cedo ela destacou a importância do reconhecimento do filme no atual contexto político. “Numa época em que a extrema direita está se espalhando como uma epidemia, esperamos que esse filme possa nos ajudar a entender como é crucial proteger nossas democracias”, declarou.

 

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum