Fórumcast, o podcast da Fórum
08 de outubro de 2019, 17h26

Outubro tem sapateado, musical e Deborah Colker, por Renata Pacheco

Entrega do Prêmio Bibi Ferreira homenageou grandes nomes do musical no Brasil, com vitória de Katia Barros

Foto: Reprodução

Por Renata Pacheco*

Quando o assunto é dança, há inúmeras novidades programadas para o mês de outubro. Veja o que já rolou e o que vem por aí:

Prêmio Bibi Ferreira 

Foto: Reprodução

Aconteceu em São Paulo há poucos dias a cerimônia do Prêmio Bibi Ferreira, que homenageia grandes nomes do musical do Brasil. Para melhor coreografia concorriam: Deborah Colker e Jacqueline Motta, por “O Frenético Dancin’ Days”; Gabriel Malo, por “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812”; e Katia Barros, por “Annie – O Musical”. Katia Barros foi a vencedora desta edição por seu incrível e talentoso trabalho coreografando Annie e também fazendo a direção de movimento da peça.

Festival internacional de sapateado

Christiane Matallo – Foto: Reprodução/YouTube

Christiane Matallo, diretora artística do Festival Internacional de Sapateado, comemora 20 edições com um evento singular, marcado para acontecer entre os dias 12 e 15 de outubro, no Shopping Jardim Sul, em São Paulo. Aulas com estrelas internacionais, como Jason Samuels Smith, Corine Karon, entre outros, abrilhantam o evento, que também conta com um show de GALA, performances de convidados, entre outros.

“Madagascar”, vem aí

Foto: Divulgação

Estreia no dia 11 de outubro, no Teatro Net, em São Paulo, “Madagascar – Uma Aventura Musical”, inspirado na animação realizada pela “Dreamworks”, em 2005, e desenvolvido pela divisão teatral do estúdio (“DreamWorks Theatricals”), escrito por Kevin Del Aguila, com músicas originais e letras de George Noriega e Joel Someillan. O espetáculo conta a divertida história dos animais criados no Zoológico de Nova Iorque, que organizam um plano de fuga, com o objetivo de conhecer o que existia fora dos muros do local que sempre viveram. Entretanto, algo dá errado e eles embarcam em um navio e acabam acidentalmente na ilha que dá nome ao espetáculo.

Companhia de Dança Deborah Colker

Debora Colker – Foto: Divulgação

A consagrada companhia carioca volta aos palcos paulistas de 23 a 29 de outubro (quarta a terça), no Teatro Alfa, para apresentar “Rota (2014)”. Para comemorar os 25 anos do grupo, Debora Colker remonta esta obra duas vezes premiada e um dos grandes marcos de sua trajetória. Rota são linhas, círculos, mapas. Possibilidades de caminhos, descobrimentos. A exploração de vários planos e níveis, ocupação integral do espaço. As infinitas possibilidades de exploração de caminhos pela dança contemporânea e a presença em cena do maior símbolo da invenção humana dão vida e movimento a essa coreografia.

*Renata Pacheco é formada na Universidade Metropolitana de Santos – Faculdade de Dança e em Educação Física, atuou como bailarina nas Cias Rowena, Nuages Cia de Dança, Ballet Stagium, entre outras. É diretora artística da Escola de Bailado Municipal de Santos. Neste período criou os Corpos de Baile e o Bale da Cidade de Santos. Tem o trabalho reconhecido em diversos festivais de Dança nacionais e internacionais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum