Paulo Coelho compartilha vídeo onde Will Smith apresenta adaptação para o cinema de O Alquimista

Filme que estreia em 2022 é adaptação para o livro brasileiro mais traduzido do mundo, que já vendeu mais de 150 milhões de cópias em 70 idiomas diferentes

O escritor brasileiro Paulo Coelho compartilhou na sua conta do Twitter, nesta segunda-feira (19), um vídeo onde o ator Will Smith apresenta a adaptação para o cinema de seu best-seller “O Alquimista”, de 1988.

Smith afirma que o livro foi “realmente meu primeiro caso de amor literário”. “O conceito de Santiago ter um sonho e arriscar tudo para realizá-lo realmente abriu minha mente”, completa o ator.

O filme, com lançamento previsto para 2022, foi escrito e dirigido por Kevin Scott Frakes, fundador da PalmStar Media, onde produziu mais de 40 filmes. Sua empresa adquiriu os direitos cinematográficos do livro em 2016 e comprometeu US$ 5 milhões para o desenvolvimento do roteiro. Ele acredita que será mais do que fiel ao apelo de conexão em massa do livro.

“Percebi que o livro em si é um organismo vivo que respira. É como uma obra de arte. Duas pessoas podem olhar para a mesma obra de arte e podem ter interpretações completamente diferentes e podem ser movidas de maneiras diferentes”, diz Frakes.

Will Smith diz ainda que “o personagem, o alquimista, diz a Santiago que todo o universo está contido em um único grão de areia. Tudo o que você precisa saber sobre a vida e sobre o mundo está contido em tudo o que você está fazendo. Você não precisa procurá-lo. Tudo o que você precisa, você está na posse, neste momento está conectado a esse conceito”.

 “O livro é sobre transformação. A própria alquimia é sobre transformação. É uma questão de evolução. É sobre amadurecimento. O que quero que o público sinta é que eles também podem alcançar. Eles podem ser a melhor versão de si mesmos. Eles podem perceber isso”, diz Frakes.

“Seja você quem for, você será capaz de torcer e temer ao longo da estrada. O Alquimista é a jornada perfeita de um herói que você pode obter em uma história”, encerra.

O livro

O Alquimista, de Paulo Coelho é o livro brasileiro mais traduzido do mundo. Segundo a AFP, já vendeu mais de 150 milhões de cópias em 70 idiomas diferentes, tornando-se um dos livros mais vendidos da história.

Romance alegórico, O Alquimista segue o jovem pastor andaluz chamado Santiago em sua viagem ao Egito, depois de ter um sonho recorrente de encontrar tesouro lá.

Com informações da Wiziwiz

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR