Fórumcast, o podcast da Fórum
24 de julho de 2019, 09h47

Pedro Cardoso: “Deus acima de tudo é o lema do fascismo vigente no Brasil”. Vídeo

Ao discorrer sobre a mais valia, Pedro disse que “quem ficou rica com o Agostinho foi a Rede Globo”

Foto: Reprodução TV Cultura

O ator e humorista Pedro Cardoso foi parar nos trend topics do Twitter por conta de entrevista que concedeu a Marcelo Tas, no programa Provocações, que foi ao ar na noite desta terça-feira (23). Entre outras coisas, sobre o governo do presidente Jair Bolsonaro, Pedro afirmou que “Deus acima de tudo é o lema do fascismo vigente no Brasil”.

Pedro Cardoso trabalhou mais de 30 anos na Globo, 13 deles dedicados a Agostinho Carrara, um dos melhores personagens da série “A Grande Família” – atualmente em reprise na faixa da tarde.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo. 

Ele disse ter se tornado uma pessoa de “extrema esquerda” e, ao discorrer sobre a mais valia, afirmou que “quem ficou rica com o Agostinho foi a Rede Globo”.

Em outro momento curioso, foi lembrado que o humorista é primo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Pedro Cardoso confessou, no entanto, que nunca votou nele.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum