Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de fevereiro de 2019, 15h20

Pet Shop Boys ridicularizam Trump na canção “Dê uma chance à estupidez”

Toda construída em tom de ironia, a canção clama por um mundo mais auto-centrado e com menos preocupação com o "politicamente correto"

Foto: Joseph Sinclair/Divulgação

O duo inglês Pet Shop Boys apresentou, nesta sexta (8), a canção “Give Stupidity a Chance” (Dê uma chance à estupidez), que ridiculariza o presidente americano Donald Trump e o político conservador inglês Michael Gove.

Toda construída em tom de ironia, a canção clama por um mundo mais auto-centrado e com menos preocupação com o “politicamente correto”.

Logo no seu segundo verso, a canção dá uma estocada na afirmação de Gove, logo após a eleição que determinou a saída do Reino Unido da União Europeia, o Brexit, de que “as pessoas nesse país já estão cansadas de especialistas”.

“As pessoas inteligentes já tiveram a palavra/ É hora de os tolos mostrarem o caminho/ Já tivemos o bastante de especialistas e suas conversas/ Por que focar em fatos quando podemos apenas sentir o sentimento?”, diz a letra cantada por Neil Tennant.

Logo a seguir, em referência a Trump, que já enfrentou inúmeras acusações de assédio sexual e abuso e já afirmou que se sentia o direito de “pegar mulheres pela xoxota”.

“Garotas estão sempre querendo/ Você tem de agarrar o que puder/ Precisamos de um líder que saiba que dinheiro significa classe/ E com um bom olho para uma bunda perfeita”, em referência a Trump.

Com informações da Folha


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum