Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de fevereiro de 2020, 08h30

Petra Costa aplaude vitória de Parasita no Oscar: “Dia histórico para o cinema internacional”

Repleto de críticas sociais, o filme sul-coreano é o primeiro longa de outro idioma que não o inglês a ser premiado como melhor filme no Oscar

Petra Costa aplaudindo "Parasita", vencedor do Oscar como Melhor Filme (Reprodução)

A cineasta Petra Costa, diretora do filme “Democracia em Vertigem”, celebrou na noite deste domingo (9) a vitória do sul-coreano “Parasita” como melhor filme no Oscar deste ano. Em vídeo publicado nas redes sociais, Petra diz que foi um dia histórico para o cinema internacional.

“Dia histórico para o cinema internacional. Viva Parasita, sua crítica social e seu humor genial”, escreveu a cineasta, que também concorreu ao Oscar na categoria de melhor documentário. A vitória, no entanto, foi dada ao filme estadunidense “Indústria Americana”.

Parasita, de Bong Joon-Hu, é o primeiro longa de outro idioma que não o inglês a ser premiado na categoria de melhor filme do Oscar. A obra também levou outras três estatuetas nas categorias de filme estrangeiro, roteiro original e direção.

O filme conta a história de uma família pobre sul-coreana que sofre com o desemprego e vive em um porão sujo e apertado. Certo dia, um dos filhos começa a dar aulas de inglês à garota de uma família rica e, ao vivenciar o choque da desigualdade econômica que o separa de sua cliente, começa a bolar um “golpe” contra a família. O garoto passa a ver em seu emprego a possibilidade de ascender socialmente e, literalmente, tirar sua família do buraco.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum