O que o brasileiro pensa?
05 de maio de 2020, 08h02

Petra Costa: Bolsonaro não comentou morte de Aldir Blanc pois estava ocupado tirando foto com assassino

Bolsonaro recebeu fora da agenda oficial o major Curió, denunciado seis vezes pelo MPF por crimes durante a ditadura militar

Petra Costa (Foto: Diego Bresani)

A cineasta Petra Costa, indicada ao Oscar por “Democracia em vertigem”, disse em sua conta do Twitter que o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) não comentou a morte do escritor e compositor Aldir Blanc, ocorrida nesta segunda-feira (4), pois “estava muito ocupado tirando foto com um assassino e torturador. Chora a nossa pátria, mãe gentil”.

“Morreu Aldir Blanc e o presidente não disse nada. Ele estava muito ocupado tirando foto com um assassino e torturador. Chora a nossa pátria, mãe gentil.”

Major Curió

O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta segunda-feira, fora de sua agenda oficial divulgada pelo Palácio do Planalto, o tenente-coronel reformado do Exército, Sebastião Curió Rodrigues de Moura. Conhecido como Major Curió, o militar já foi denunciado seis vezes pelo Ministério Público Federal (MPF) por crimes durante a ditadura militar.

Curió foi um dos principais responsáveis pelos assassinatos e sequestros de guerrilheiros de esquerda na região do Araguaia, nos anos 70. Em entrevistas, o militar reconheceu e apresentou documentos que indicaram a execução de 41 militantes quando eles já estavam presos e sem condições de reação.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum