Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
15 de fevereiro de 2019, 10h30

Pianista Miguel Proença substitui ator Stepan Nercessian na presidência da Funarte

A nomeação de um e a respectiva exoneração do outro foram publicadas nesta sexta no Diário Oficial

Foto: Beti Niemeyer/divulgação

O ator e ex-deputado federal Stepan Nercessian (PPS) foi exonerado da presidência da Fundação Nacional das Artes (Funarte). O decreto, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, foi publicado no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (14).

Para ocupar o lugar de Nercessian, o governo federal nomeou Miguel Angelo Oronoz Proença, conhecido pelo público como o pianista erudito Miguel Proença, que foi secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro e diretor da Sala Cecília Meirelles.

Proença, que completa 80 anos em março, foi convidado para ocupar o cargo no final de dezembro de 2018, durante a formação do governo. Na ocasião, ele disse ser “um grande amigo de longa data” do Secretário Nacional de Cultura, José Henrique Medeiros Pires.

O ator e ex-deputado federal, Stepan Nercessian, foi nomeado para a presidência da Funarte pelo então ministro da Cultura, Roberto Freire,  em dezembro de 2016. Os dois são do mesmo partido, o PPS.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum