Pianista Tulio Mourão é o próximo convidado do Boteco da Fórum

Músico, parceiro de Milton Nascimento, já tocou com Os Mutantes, Chico Buarque, Caetano Veloso, Mercedes Sosa, Pat Metheny, Jon Anderson, Maria Bethânia, toca e conta sobre sua trajetória

O próximo convidado do Boteco da Fórum, neste domingo (6), é o pianista Tulio Murão. No programa, apresentado por Cristina Coghi e Julinho Bittencourt, ele conta sobre a sua trajetória e toca para os internautas.

Seu primeiro contrato profissional como músico foi com a banda Os Mutantes, na década de 70. Depois disso, ele gravou e tocou com vários artistas da nossa música, entre eles Chico Buarque, Caetano Veloso, Mercedes Sosa, Pat Metheny, Jon Anderson, Maria Bethânia, Raimundo Fagner e Eugénia Melo e Castro e Milton Nascimento, de quem virou parceiro na canção “Teia de Renda”.

Instrumentista, arranjador, compositor, Tulio comemora 50 anos de carreira com o belo álbum “Barraco Barroco”, onde mostra vários temas seus executados com estrutura simples, acompanhado quase sempre por contrabaixo e bateria, com algumas participações, entre elas do guitarrista e amigo Toninho Horta.

“Barraco Barroco”, ao invés de revisitar a carreira e obra do autor, faz a opção pelos ecos do passado. No álbum, Túlio traz as grandes influências da sua vida, entre elas a musica espanhola que seu pai sempre ouvia em casa. Nesta seara estão compositores como Manuel de Falla, Albeniz, Joaquin Rodrigo e Tárrega.

O Boteco da Fórum

O Boteco da Fórum é um programa que já virou tradição na página do YouTube da Revista Fórum. Todos os domingos, na hora em que esperamos o almoço, um artista se apresenta de maneira descontraída, alternando conversa e boa música. O programa é apresentado por Cristina Coghi e Julinho Bittencourt.

Já estiveram no Boteco Edgard Scandurra, Zé Geraldo, Rapadura, Mônica Salmaso, Áurea Martins, Leoni, Ana Costa, Fabiana Cozza, Maurício Pereira, André Abujamra, Wandi Doratiotto, Laert Sarrumor, Fabiana Cozza, Ricardo Valverde, Wilson Molinari, Duo Choro de Bolso, João Maria, Péricles Cavalcanti, Tiago Araripe, Andrea dos Santos, André Mehmari, Roberto Biela e Frederico Haddad, Wilson Molinari, o violeiro Paulo Freire, Afro-X, Luiz Cláudio de Santos, João Suplicy, Tiaraju Pablo, Carlinhos Antunes, Lincoln Antônio, Ilcéi Mirian entre vários outros.

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR