Renato Teixeira faz defesa da democracia após declarações do amigo Sérgio Reis

“Jamais usarei o meu prestígio para tentar usurpar o nosso sistema democrático”, escreveu

Foto: Divulgação
Escrito en CULTURA el

Após as manifestações do amigo Sérgio Reis, o cantor e compositor Renato Teixeira fez a defesa da democracia em suas redes sociais.

Para o cantor, “a democracia é um bem conquistado a duras penas. A música é uma arte democrática. Portanto, jamais usarei o meu prestígio para tentar usurpar o nosso sistema democrático”, escreveu.

Sérgio Reis e Renato Teixeira são amigos. Juntos gravaram os dois álbuns "Amizade Sincera I e II", em 2010 e 2015.

Áudio golpista

O cantor bolsonarista e ex-deputado federal Sérgio Reis (Republicanos) teve um áudio vazado no último fim de semana onde afirma ter se reunido com produtores de soja, além do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), “todos os ministérios, ministro da Defesa, generais do Exército, Marinha e Aeronáutica”.

No áudio ele diz que irá pessoalmente ao Senado, no dia 8 de setembro, acompanhado de empresários da soja e lideranças dos caminhoneiros para entregar um documento a Rodrigo Pacheco solicitando a aprovação imediata do voto impresso e a destituição de todos os ministros do STF.

Reação negativa

Em reação, internautas promoveram uma “invasão” no Instagram de Sérgio Reis e estão comentando postagens do cantor com críticas e mensagens de repúdio.

“Você é uma decepção!”, “decadência”, “vergonha” e “fim de carreira” são alguns dos comentários mais frequentes que estão sendo feitos por usuários das redes sociais em fotos do cantor que sequer têm relação com o ato que ele ajuda a organizar.

Muitos dos que estão criticando afirmam, inclusive, que eram fãs do artista.

Entre este sábado (14) e domingo (15), o nome do cantor foi para a lista de assuntos mais comentados do Twitter.

"Tomado umas pingas"

O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Antônio Galvan, afirmou que o cantor Sérgio Reis “até tinha tomado umas pingas" e exagerou em suas palavras ao anunciar o movimento em favor de Bolsonaro para o dia 7 de setembro.

"A população tem que se manifestar sim. Eu acredito que o Sérgio Reis 'se passou' um pouco nas palavras dele, acho que até tinha tomado umas pingas", completou.

Com informações da coluna de Mônica Bergamo