Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
17 de fevereiro de 2020, 09h39

Roberto Carlos elogia Regina Duarte e agradece Guedes por indicar Cachoeiro de Itapemirim

O ministro da Economia sugeriu, ao invés de ir à Disney, que as empregadas domésticas vão a Cachoeiro de Itapemirim

Foto: Gabriel Monteiro/Divulgação

Durante coletiva de mais uma edição do projeto “Emoções em alto mar”, neste domingo (16), o cantor e compositor Roberto Carlos se mostrou otimista com o governo do país. Ele disse apoiar Regina Duarte, que aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para a secretaria Nacional de Cultura.

“Regina é maravilhosa. Sou fã dela desde sempre. Por tudo que ela tem feito na carreira com talento e honestidade, eu acho que fará um bom papel em tudo isso aí. Dou meu total apoio a Regina”, disse i cantor.

Ele afirmou, no entanto, que não aceitaria o cargo de Regina Duarte. “Não aceitaria um cargo desse porque preciso compor e cantar”.

Ele também agradeceu a Paulo Guedes, ministro da Economia, por ter sugerido aos brasileiros que visitassem a sua cidade natal, Cachoeiro de Itapemirim, em vez da Disney:

“Agradeço ao Paulo Guedes por ter sugerido. É bom para a economia da minha cidade. Cachoeiro é linda. Tem montanhas e um rio que atravessa a cidade quase toda. Enfim, ela tem algo especial. É uma cidade simples, mas atraente”, disse.

Domésticas na Disney

Depois de chamar servidores públicos de “parasitas”, o ministro da Economia, Paulo Guedes, resolveu atacar as empregadas domésticas.

Em um discurso permeado pelo preconceito de classe, feito no Seminário de Abertura do Ano Legislativo da Revista Voto, em Brasília, Guedes disse que o dólar alto “é bom para todo mundo” e que em outros tempos, quando a economia brasileira estava melhor e o real mais valorizado, era uma “festa danada”, pois empregadas domésticas iam à Disneylândia.

“Não tem negócio de câmbio a R$ 1,80. Vamos importar menos, fazer substituição de importações, turismo. [Era] todo mundo indo para a Disneylândia, empregada doméstica indo para a Disneylândia, uma festa danada”, disparou.

“Vai passear em Foz do Iguaçu, vai passear ali no Nordeste, está cheio de praia bonita. Vai para Cachoeira do Itapemirim, vai conhecer onde o Roberto Carlos nasceu, vai passear o Brasil, vai conhecer o Brasil. Está cheio de coisa bonita para ver”, afirmou. 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum