Fórumcast #20
27 de fevereiro de 2019, 13h46

Roger, autor de “Inútil”, chama Roger, autor de “Wish You Were Here”, de “boçal”

A diferença entre os dois artistas, por todas as formas que se quiser medir, é um abismo

Foto: Reprodução

O cantor e compositor Roger Moreira, da banda Ultraje a rigor, autor de “Inútil”, “Ciúmes”, entre outras, chamou o seu xará, Roger Waters, autor de clássicos como “Wish You Were Here”, “Another Brick In The Wall”, “Eclipse” e “Comfortably Numb” de “boçal”, nesta terça-feira (26), através de sua conta no Twitter.

A razão da ofensa foi o apoio que Waters tem dado ao presidente venezuelano Nicolás Maduro. “Você tem merda na cabeça? Seu rancor é tão grande que te cega para o sofrimento de todo um povo?”, afirmou o Roger de cá.

Há um abismo entre os dois artistas. Um, o de cá, fez um disco de sucesso, em 1985, repleto de canções tolas e nunca mais emplacou nada, ficando relegado à banda acompanhante de programa de TV.

Veja também:  Bolsonaro é retratado por cartunista francês na Charlie Hebdo fazendo "cocô em todo mundo"

O outro, o inglês, é autor de uma série sem fim de obras-primas consagradas da história da música pop. Faz sucesso ininterruptamente desde o início da década de 70 e, mesmo depois de sair do Pink Floyd, segue em carreira solo, gravando álbuns excelentes e lotando estádios em todo o mundo.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum