O que o brasileiro pensa?
05 de junho de 2020, 07h17

Sérgio Camargo ataca Alcione: “Barraqueira”, desprezo suas declarações e sua música

Cantora havia criticado o presidente da Fundação Palmares por ter chamado o movimento negro de “escória maldita”

Reprodução

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, foi às redes sociais nesta quinta-feira (4) para responder às críticas da cantora Alcione, que disse em uma live ter “vontade de encher [Sérgio Camargo] de porrada pra virar gente”.

No Twitter, o presidente da Fundação Palmares chamou a cantora de “barraqueira” e a acusou de incitar crime e violência contra uma pessoa negra.

“Alcione, vê se enxerga! Admiro Jessye Norman, umas das maiores cantoras de ópera da história da música, não uma barraqueira que incita ao crime e à violência contra um negro que tem opiniões próprias. Desprezo suas declarações, assim como sua insuportável ‘música'”, escreveu Camargo.

Fala de Alcione foi feita na noite de terça-feira (2), durante live da sambista Teresa Cristina. “Hoje eu vi aquela matéria do zé ninguém lá da Fundação Palmares. Ainda dou na cara dele para parar de ser um sem noção”. Em áudio vazado, Camargo chamou o movimento negro de “escória maldita” e Zumbi dos Palmares de “filho da puta”.

“A gente vê tanto sofrimento. Você vê os negros americanos naquela batalha, por causa daquele senhor que morreu com aquele filha da mãe com o joelho nele. A gente vê as coisas que acontecem no Brasil, com bala perdida e tudo. Então a gente vê uma pessoa da nossa cor falando uma besteira daquelas, tenho vontade de arrancar da televisão e encher de porrada pra virar gente”, completou.

Confira:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum