sexta-feira, 30 out 2020
Publicidade

Tiago Araripe estreia parceria com Nonato Luiz em novo single

O cantor e compositor cearense, Tiago Araripe, que atualmente vive em Portugal, é um dos craques da nossa música que despontou na geração da propalada “vanguarda paulistana”, com o álbum “Cabelos de Sansão”.

De lá para cá, Tiago faz breves aparições, aqui e acolá (para o bem de todos, tem se tornado mais frequente ultimamente), sobretudo nas plataformas digitais, onde tem lançado, periodicamente, algumas canções.

A mais recente, que chegou ao Spotify logo no início deste 2020, é a bela “Seis Cordas”. A canção é extremamente lírica e foi, curiosamente, feita a partir de uma letra que Tiago fez em homenagem ao parceiro, o violinista Nonato Luiz. Ele mesmo é quem conta:

“Conheci Nonato Luiz em Fortaleza. Estávamos nos bastidores do concerto Futuro e Memória, do qual ambos participamos junto a diversos artistas e músicos cearenses”. Segundo ele, de uma breve conversa entre os dois, surgiu a ideia da parceria, concretizada alguns meses depois. “De volta a Portugal, onde vivo, escrevi uma letra em homenagem ao parceiro”, continua.

“A resposta de Nonato, exímio violonista e compositor com atuação em diversos países, veio em forma de uma música de singela beleza, em que raízes brasileiras se entrelaçam à influência moura.”

Do encontro desses dois cearenses e cidadãos do mundo, nasceu Seis Cordas, uma canção de alma universal.

Ouça abaixo:

Julinho Bittencourt
Julinho Bittencourt
Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.