Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de abril de 2018, 15h24

“Titane canta Elomar” chega às plataformas digitais nesta sexta

O trabalho da artista mineira é o primeiro álbum da música brasileira dedicado inteiramente à obra elomariana por uma voz feminina

A capa do disco “TITANE CANTA ELOMAR – Na Estrada Das Areias De Ouro”. Foto: Divulgação

A cantora Titane faz, nesta sexta-feira (27), a partir da meia-noite, o lançamento nacional em plataformas digitais (Spotify, Deezer, Amazon, Apple Music, Youtube, Napster, Claro Música, Google Play) de seu recém-lançado disco “Titane canta Elomar”.

O trabalho da artista é o primeiro álbum da música brasileira dedicado inteiramente à obra do autor Elomar Figueira Melo por uma voz feminina. O disco tem participações de Pereira da Viola e do acordeonista Toninho Ferragutti, com direção musical de Kristoff Silva. O show de lançamento aconteceu no dia 10 de março no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, em que foi acompanhada pelos músicos Hudson Lacerda, Kristoff Silva, André Siqueira e Aloísio Horta.

Leia aqui a crítica “Titane canta a obra de Elomar em disco encantado” de Julinho Bittencourt publicada na Fórum.

“Titane canta Elomar”

Em mais de 30 anos de trajetória, Titane pautou seu percurso por escolhas rigorosas. Do repertório aos arranjos, tudo sempre foi feito para desafiar os limites de sua interpretação, sustentada por uma voz afiada como lâmina. Agora ela se embrenha nas estradas das areias de ouro, no sertão profundo, onde inova mais uma vez se dedicando de forma inédita a gravar repertório de um único compositor. Em se tratando de Elomar essa escolha se torna ainda mais desafiadora.

“O universo elomariano é muito particular e encantado. Denso ou leve, é quase sempre dolorido como a vida. E por isso desafiador”, ressalta Titane, declaradamente apaixonada pelo artista a quem ouvia, desde os festivais de cultura do Jequitinhonha, nas vozes masculinas de Dércio, Saulo Laranjeira, Rubinho do Vale, Paulinho Pedra Azul, entre outros, e de algumas poucas mulheres, como Doroty Marques (a quem dedica o disco), Luciana Monteiro e Letícia Bertelli.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum