quarta-feira, 23 set 2020
Publicidade

Titãs repudiam uso de música em propaganda a favor de Bolsonaro

A banda Titãs divulgou em seu Instagram oficial uma nota de repúdio ao uso da música “O Pulso” em vídeo de apoio ao governo Bolsonaro. O vídeo que circula nas redes sociais é uma convocatória para um ato de apoio a Jair Bolsonaro marcado para o dia 15 de março, em que bolsonaristas vão pedir o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo a nota dos Titãs, a canção está sendo veiculada “sem autorização ou conhecimento prévio de seus autores e intérpretes”.

“Os Titãs sempre expressaram seu apoio à democracia e as instituições democráticas e estão indignados com o uso indevido e não autorizado de sua obra”, diz o texto. De acordo com o comunicado oficial, a propaganda vai contra os valores da banda e já estão sendo tomadas medidas para que os responsáveis pelo vídeo sejam punidos judicialmente.

View this post on Instagram

ATENÇÃO – NOTA OFICIAL☝🏽

A post shared by Titãs (@titasoficial) on

O compositor Arnaldo Antunes já havia se manifestado contra o uso não-autorizado da música, e outros antigos integrantes da banda, como Nando Reis, também manifestaram repúdio ao ocorrido.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.