Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
26 de fevereiro de 2020, 16h10

Titãs repudiam uso de música em propaganda a favor de Bolsonaro

Música "O Pulso" foi utilizada de maneira indevida em um vídeo de convocação para um ato de apoio a Bolsonaro e pelo fechamento do Congresso e do STF

Reprodução/Twitter

A banda Titãs divulgou em seu Instagram oficial uma nota de repúdio ao uso da música “O Pulso” em vídeo de apoio ao governo Bolsonaro. O vídeo que circula nas redes sociais é uma convocatória para um ato de apoio a Jair Bolsonaro marcado para o dia 15 de março, em que bolsonaristas vão pedir o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo a nota dos Titãs, a canção está sendo veiculada “sem autorização ou conhecimento prévio de seus autores e intérpretes”.

“Os Titãs sempre expressaram seu apoio à democracia e as instituições democráticas e estão indignados com o uso indevido e não autorizado de sua obra”, diz o texto. De acordo com o comunicado oficial, a propaganda vai contra os valores da banda e já estão sendo tomadas medidas para que os responsáveis pelo vídeo sejam punidos judicialmente.

View this post on Instagram

ATENÇÃO – NOTA OFICIAL☝?

A post shared by Titãs (@titasoficial) on

O compositor Arnaldo Antunes já havia se manifestado contra o uso não-autorizado da música, e outros antigos integrantes da banda, como Nando Reis, também manifestaram repúdio ao ocorrido.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags