#Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de setembro de 2019, 17h17

Último discurso de Marielle Franco abre Rock in Rio em show da cantora Lellê

"Não serei interrompida", dizia Marielle em seu último discurso, que foi reproduzido na abertura do festival

Foto: Reprodução/Twitter

A cantora Lellê foi a responsável por iniciar os trabalhos no Palco Sunset da oitava edição do Rock in Rio, na tarde desta sexta-feira (27), ao lado da portuguesa Blaya. Como homenagem à ex-vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada em março de 2018, ao lado de seu motorista Anderson Gomes, um trecho do último discurso da ex-parlamentar na Câmara dos Vereadores do Rio foi reproduzido no início da apresentação, que abriu oficialmente o festival.

“Não serei interrompida. Não aturo interrompimento dos vereadores dessa casa. Não aturarei o cidadão que veio aqui e não sabe ouvir a posição de uma mulher eleita”, disse Marielle, no trecho do discurso que foi reproduzido no palco Sunset. Pelas redes, a homenagem foi celebrada. Este é o primeiro Rock in Rio depois da morte de Marielle.

A cantora ainda pediu uma salva de palmas para a menina Ágatha Félix, assassinada no último final de semana por tiro de fuzil da Polícia Militar do governador Wilson Witzel.

Confira vídeos da apresentação e a íntegra do discurso, feito no dia 8 de março de 2018:

Não serei interrompida!

14 de março marca o primeiro ano do assassinato brutal de Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes. Essa semana vamos às ruas exigindo respostas para esse homicídio político que vitimou a 5ª pessoa mais votada no Rio, em 2016, para o cargo parlamentar. No vídeo, o último discurso de Marielle, no dia 8 de março de 2018. Participe das atividades do dia e nos ajude a perguntar: QUEM MANDOU MATAR MARIELLE?Eventos: Amanhecer por Marielle e Anderson – RJFestival Justiça Por Marielle e Anderson ::. 14/03

Publicado por PSOL Carioca em Segunda-feira, 11 de março de 2019

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum