Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
25 de fevereiro de 2020, 07h27

Um ano depois de vídeo de Bolsonaro, Blocu encena Golden Shower no Carnaval de SP

Desfile passou pelo mesmo local onde, no ano passado, dois jovens protagonizaram cena que despertou a ira de Jair Bolsonaro

O BloCu, em desfile no Centro de São Paulo (foto: Twitter)

Quem acho que a polêmica do “golden shower” iria passar batida pelo Carnaval de 2020 se enganou. Nesta segunda-feira (24), o BloCu foi uma das grandes atrações da folia paulistana, e realizou desfile em alusão ao vídeo que despertou a ira do presidente Jair Bolsonaro.

O desfile do BloCu realizou um trajeto pelo Centro de São Paulo, e passou por vários locais importantes, como a Bovespa e o Pateo do Collegio. Mas o grande momento foi quando passou pelo mesmo local, onde, em 2019, foi gravado o vídeo que fez o presidente perguntar em seu Twitter: “o que é Golden shower?”.

Um grupo de artistas independentes usando trajes mínimos simulou o ato usando uma espécie de lança-confetes de onde saia papel picado dourado.

No entanto, os organizadores afirmam que a intenção do BloCu não foi fazer uma provocação ao presidente, e sim defender a liberdade sexual. Os artistas participantes também exibiram fantasias ousadas e agitaram o público com chuvas de papel dourado e muita música eletrônica.

Segundo um dos integrantes do bloco, “esta é uma ode ao hedonismo e à arte queer (de temática LGBT) e periférica no carnaval, pregando sempre a tolerância e o respeito à diversidade, e acima de tudo, à liberdade de expressão”.

Ele também assegura que “o presidente não será protagonista no nosso momento, não queremos lhe dar mais evidência”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum