O que o brasileiro pensa?
02 de outubro de 2019, 12h41

Vídeo: Diretor de “Bacurau” dedica apresentação do filme em Nova Iorque a Lula e é aclamado

Questionados pela escolha de mercenários dos EUA, associados a políticos brasileiros, como os vilões da história, os diretores não tergiversaram. “Por que um filme como ‘Duro de Matar’ pode escolher um alemão, chamado Hans Gruber, como vilão e nós não podemos ter vilões americanos?”, desafiou Kleber Mendonça Filho

Foto: Reprodução YouTube

Um dos diretores de “Bacurau”, Juliano Dornelles, dedicou a exibição do filme ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira (1º), na 57ª edição do festival de cinema de Nova Iorque.

“É um prazer estar aqui nesta noite. É um momento muito especial para nós e quero dedicar essa exibição a Luiz Inácio Lula da Silva”, disse, minutos antes da exibição. “Ele está na prisão agora, mas nós o queremos de volta”, disse.

As declarações foram dadas diante de uma plateia lotada que respondeu aos gritos de “Lula Livre” no complexo cultural Lincoln Center, em Manhattan.

Kleber Mendonça Filho, o outro diretor do filme, por sua vez, enalteceu a experiência coletiva que é o cinema. “‘Bacurau’ estar em cartaz, nesse momento, no Brasil, é algo importante.”

Pouco mais de um mês desde a sua estreia, o filme já arrecadou cerca de R$ 700 mil em bilheteria, segundo o Filme B, portal que monitora esse tipo de dado no país. E ocupa, atualmente, a nona posição entre os mais vistos nos cinemas nacionais.

Questionados pela escolha de mercenários dos EUA, associados a políticos brasileiros, como os vilões da história, os diretores não tergiversaram. “Por que um filme como ‘Duro de Matar’ pode escolher um alemão, chamado Hans Gruber, como vilão e nós não podemos ter vilões americanos?”, desafiou Kleber Mendonça Filho.

Também estavam presentes as atrizes Sônia Braga e Barbara Colen, além de outros produtores e atores. O filme foi aplaudido de pé.

Leia mais: “Bacurau”, porque esta nossa vida só não basta

Com informações da Folha


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum