Fórumcast, o podcast da Fórum
22 de setembro de 2019, 17h25

VÍDEO: Maria Gadú faz desabafo político durante show em Curitiba e não se intimida com fascista

"O que você está fazendo aqui então? [...] Esse show é sim um manifesto político. Preta e Lula livres", declarou Gadú após bolsonarista mandar ela voltar para o Rio

Reprodução/Twitter

Durante show realizado neste sábado (21) em Curitiba, a cantora Maria Gadú decidiu fazer um desabafo e condenar as prisões do ex-presidente Lula, da apresentadora Preta Ferreira, além de criticar a ação de policiais militares paranaenses contra uma moradora de rua. A artista foi interrompida por um homem que mandou ela voltar para o Rio de Janeiro e respondeu.

“O que você está fazendo aqui então? Nunca não deixei clara a minha posição política. Eu sou a favor da liberdade, a favor da democracia. E esse show é sim um manifesto político. Preta e Lula livres!”, declarou a cantora após um homem dizer que ela deveria “voltar para lá, voltar para o Rio, de onde você veio”. Gadú foi interrompida após um longo desabafo que criticou a ação da PM contra uma moradora de rua de Curitiba e lamentou pelas prisões políticas da apresentadora Preta Ferreira e do ex-presidente Lula.

“Hoje algumas pessoas importantes nesse país, presas políticas. A brutalidade nesse páis, nós temos uma grande humana em sao paulo, líder do movimento de ocupação, chamada Preta Ferreira. Preta Ferreira é uma das artistas mais preciosas que eu conheci. […] A preta tá presa há quase 3 meses sem julgamento, com falsas testemunhas”, disse Gadú, sob aplausos e gritos de “Lula Livre” e “Preta Livre”. Essa não é a primeira vez que a artista vai a público defender a liberdade de Preta Ferreira e de Lula.

Um pequeno grupo deixou o show após o comentário. Pelas redes sociais, usuários declararam que a apresentação seguiu com força.

Confira vídeos da apresentação:

Show da Maria Gadu Não é pra fascista!"Que que você tá fazendo aqui meu irmão"#PretaELulaLivre

Publicado por Leoncio Santiago em Sábado, 21 de setembro de 2019

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum