Fórum Educação
01 de janeiro de 2020, 10h37

Vídeo: Policiais Antifascismo denunciam festival neonazista em Canoas/RS: “vai haver punição a todos”

“Eu mesmo estarei lá e a gente vai gravar e divulgar o nome das pessoas que participarem”, afirma Leonel Radde

Foto: Reprodução YouTube

O policial civil Leonel Radde, membro do grupo Policiais Antifascismo, denunciou através de um vídeo divulgado pelo YouTube, a realização de um festival neonazista na cidade de Canoas/RS, no próximo dia 18 de janeiro.

Radde, que foi candidato a deputado estadual pelo PT no Rio Grande do Sul e teve mais de dez mil votos, avisa que estão programadas para participarem do festival bandas simpatizantes do movimento. De acordo com ele, segundo a lei 7716/89, apologia ao nazismo, atos de racismo são crimes e têm uma pena razoável.

Ele avisa, portanto que, “se este festival acontecer no dia 18 em Canoas, a gente vai estar atento e a polícia vai intervir, eu mesmo estarei lá, a gente vai gravar e divulgar o nome das pessoas que participarem, e vai haver punição a todos”, alerta.

“Além de ser um absurdo brasileiros neonazistas – qualquer pessoa no mundo ser nazista já é um absurdo –, brasileiros miscigenados serem nazistas é quase uma piada. Só não é uma piada porque é uma coisa grave, pois essas pessoas utilizam de violência e de covardia pra fazer os seus atos”, completa Radde.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum