Vídeo: Sob ameaça de deputada bolsonarista, feministas do bloco Vaca Profana cantam em Olinda

Dezenas de mulheres, muitas com os seios à mostra, cantam a música Anunciação, de Alceu Valença, de mãos dadas contra o achaque da deputada bolsonarista Clarissa Tércio

Vaca Profana desafia ameaças de deputada bolsonarista (Reprodução)
Escrito en CULTURA el

Sob ameaça da deputada estadual bolsonarista Clarissa Tércio (PSC), que mandou a polícia prender mulheres do bloco que cometessem "crime de ato obsceno", as feministas do Vaca Profana protagonizaram uma linda cena em Olinda, Pernambuco.

Em vídeo de Ana Catarina Mousinho, dezenas de mulheres, muitas com os seios à mostra, cantam a música Anunciação, de Alceu Valença, de mãos dadas.

https://twitter.com/MidiaNINJA/status/1232118833403617280

Em publicações no Facebook, a deputada bolsonarista fez ameaças ao bloco feminista, que classificou como "pervertidos".

"Ainda que surjam opiniões contrárias de alguns pervertidos, continuarei fiel a família de bem do Brasil que não aceita essa depravação. O pedido de policiamento é legítimo, pois esse tipo de manifestação infringe a lei (artigo 233 do código penal)", publicou Clarissa no dia 22.

https://www.facebook.com/clarissatercio/posts/2988627911188326

Há anos o bloco ocupa as ruas de Olinda com mulheres com seios à mostra reivindicando liberdade. "Se carnaval tem uma permissividade, por que quando chega na mulher isso é barrado?", questionou a idealizadora Dandara Pagu, em entrevista ao site Leia Já.