Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de janeiro de 2020, 14h09

Vladimir Brichta conta no Altas Horas que seu nome homenageia Paulo Freire e Herzog

Ex-preso político, pai do ator estava na plateia e contou a história; assista ao vídeo

Foto: Reprodução

Vladimir Brichta revelou ao apresentador Serginho Groisman, no programa Altas da madrugada deste domingo (12), que se chama Paulo, em homenagem ao educador Paulo Freire e Vladimir, em homenagem ao jornalista Vladimir Herzog.

Arno Brichta, pai de Vladimir, estava na plateia e confirmou a história. Ele disse que é professor de Geologia na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e ativista ambiental e, assim como Herzog, também foi preso durante a ditadura.

Ao ser perguntado por que foi preso, Arno disse que “um dos motivos foi falar o que eu penso. Mas também por defender certos princípios que envolvem inclusive temas como defesa do meio ambiente, respeito ao próximo, direito de expressão, de ser professor”.

Serginho Groisman aproveitou a deixa e pediu que a plateia aplaudisse o professor brasileiro: “viva o professor brasileiro”, exaltou.

Confira:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum