terça-feira, 22 set 2020
Publicidade

Will Smith produz reboot de sua série de comédia dos Anos 90, mas com tom de drama racial

A série “Um Maluco no Pedaço” (ou “The Fresh Prince of Bel-Air”, por seu título original), foi o primeiro grande sucesso da carreira do ator Will Smith, no início dos Anos 90, e se tratava de uma comédia em que um rapper da Filadélfia que passa a viver na mansão dos tios ricos no luxuoso bairro de Bel-Air, em Los Angeles.

Depois de 24 anos, nesta terça-feira (11), o ator e músico estadunidense anunciou que sua produtora, a Westbrook Studios, junto com a UniversalTV, estrão desenvolvendo um projeto chamado “Bel-Air”, uma série que será como uma espécie de remake da versão original, mas com tom bastante diferente: já não será mais uma comédia, e sim um drama racial, enfatizando o preconceito sofrido pelos negros nos Estados Unidos, mesmo quando alcançam status social mais destacado.

O projeto surgiu quase de brincadeira. O cineasta Morgan Cooper realizou um trailer do que seria, para ele, uma versão dramática de “Um Maluco no Pedaço”, e publicou na plataforma Vimeo em meados de 2019. O vídeo viralizou e chegou até Will Smith, que gostou da proposta e procurou Cooper com a intenção de fazer o projeto acontecer.

Segundo a revista The Hollywood Reporter, a versão dramática de “Um Maluco no Pedaço” já está sendo produzida, mas não há previsão sobre quando poderia ser estrear – já que a pandemia não permite uma estimativa sobre quanto tempo será necessário para a sua realização.

Outra incógnita é sobre quem terá os direitos de exibição. O serviço de streaming Peacock, ligado à Universal Studios, é o favorito, mas outras plataformas como Netflix e HBO Max (da Warner) também estão interessadas.

Victor Farinelli
Victor Farinelli
Jornalista formado pela Universidade Católica de Santos, há 15 anos é correspondente na Argentina (2004 e 2005) e no Chile (desde 2006).