Zé de Abreu será Joaquim de Carvalho em série sobre “Uma fakeada no coração do Brasil”

O ator Zé de Abreu contou em primeira mão no Fórum Onze e Meia que vai fazer o papel do jornalista em uma série que deverá se chamar “Adélio”

O ator Zé de Abreu contou em primeira mão no Fórum Onze e Meia, nesta sexta-feira (17), que vai fazer o papel do jornalista Joaquim de Carvalho em uma série que deverá se chamar “Adélio”, sobre o episódio da facada que Adélio Bispo deu no então candidato Jair Bolsonaro, em Juiz de Fora, em 2018.

“Eu vou fazer uma série sobre o Adélio. Uma ficção, já tenho produtora, o Joaquim vai ser o meu consultor, eu vou fazer o papel principal que é um jornalista velho, aposentado, cheio de prêmios, que tá morando em Teresópolis (RJ) e um dia recebe um telefonema. Eu vou fazer o Joaquim de uma forma ficcional”, afirmou Zé de Abreu.

O nome da série, de Acordo com o ator, será “Adélio”. De acordo com ele, “já tem uma produtora interessada e a agente vai apresentar pras streamers da vida, Globo, HBO etc., e a gente quer fazer um thriller policial mesmo, com as nuances, as várias versões, tudo o que tem em aberto”, afirmou. “Já se fez muito isso quando pega um serial killer, por exemplo, tem a versão de vários policiais, o jornalista que ouve todos, volta pra casa, pensa num caminho. O fundamental é fazer uma sinopse pra apresentar e a pessoa que vai julgar leia aquilo e dê vontade de realizar”, contou.

Dependendo da rede de streamers, tem que escrever até 13 episódios da primeira temorada, e daí tem que fazer um piloto inteiro, e depois fazer o argumento da segunda temporada,

“Eu acho que têm tantos nós pra desatar nesse caso da facada – vamos chamar de facada pra não chamar pra série o ódio político. Eu acho que a história do Adélio, é interessante ver como o mecanismo, como funciona essa coisa do advogado pintar do nada, enfim, muita coisa pra gente falar sobre”, concluiu.

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR