Imprensa livre e independente
22 de agosto de 2018, 07h50

Datafolha: Anastasia e Pimentel devem fazer segundo turno em MG

Antonio Anastasia (PSDB) lidera a corrida pelo governo estadual de Minas Gerais com 29% das intenções de voto e Pimentel (PT) vem em segundo, com 20% dos votos

Antonio Anastasia (PSDB) lidera a corrida pelo governo estadual de Minas Gerais com 29% das intenções de voto. Em segundo, com 20%, está Fernando Pimentel (PT), governador candidato à reeleição, segundo a pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta (22). Romeu Zema (Novo) aparece em terceiro, com 5%, seguido por João Batista Mares Guia (Rede) com 3% e Dirlene Marques (PSOL) com 2%. Jordano Metalúrgico (PSTU), Alexandre Flach (PCO) e Claudiney Dulim (Avante) pontuam 1% cada. Brancos e nulos somam 28%, enquanto 10% dos eleitores ainda não sabem em quem votar. Outro cenário considerava a candidatura de Márcio Lacerda (PSB) – nele, Anastasia segue liderando...

Antonio Anastasia (PSDB) lidera a corrida pelo governo estadual de Minas Gerais com 29% das intenções de voto. Em segundo, com 20%, está Fernando Pimentel (PT), governador candidato à reeleição, segundo a pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta (22).

Romeu Zema (Novo) aparece em terceiro, com 5%, seguido por João Batista Mares Guia (Rede) com 3% e Dirlene Marques (PSOL) com 2%. Jordano Metalúrgico (PSTU), Alexandre Flach (PCO) e Claudiney Dulim (Avante) pontuam 1% cada. Brancos e nulos somam 28%, enquanto 10% dos eleitores ainda não sabem em quem votar.

Outro cenário considerava a candidatura de Márcio Lacerda (PSB) – nele, Anastasia segue liderando com 26%. Pimentel aparece com 18% e Lacerda tem 9%. Lacerda se retirou da disputa depois de determinação do PSB mineiro, que busca coligação com o PT.

A pesquisa foi encomendada pela Folha de S. Paulo e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 1.214 eleitores de 56 municípios mineiros nos dias 20 e 21 de agosto.

Veja também:  Homem espalha panfletos oferecendo ex-esposa para programas sexuais

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum