Imprensa livre e independente
11 de setembro de 2018, 09h09

DCM: Prisão de Richa favorece Flávio Arns, aliado de Moro

Um despacho de Sergio Moro, divulgado na quarta-feira, passou despercebido em razão do noticiário intenso sobre a facada em Bolsonaro. Mas é preciso voltar a ele e apontar a repercussão política da decisão do juiz

Foto: Montagem DCM
Por DCM Prisão de Richa no Paraná beneficia aliado de Rosângela Moro. Por Joaquim de Carvalho ESTA REPORTAGEM, DE 08/09/2018, ESTÁ SENDO REPUBLICADA EM RAZÃO DA PRISÃO DE BETO RICHA EM 11/09/2018. Um despacho de Sergio Moro, divulgado na quarta-feira, passou despercebido em razão do noticiário intenso sobre a facada em Bolsonaro. Mas é preciso voltar a ele e apontar a repercussão política da decisão do juiz. Nesse despacho, ao mesmo tempo em que aceita a denúncia contra o ex-chefe de gabinete do governo do Estado, Deonilson Roldo, Moro carrega nas tintas ao autorizar o Ministério Público Federal e a...

Por DCM

Prisão de Richa no Paraná beneficia aliado de Rosângela Moro. Por Joaquim de Carvalho

ESTA REPORTAGEM, DE 08/09/2018, ESTÁ SENDO REPUBLICADA EM RAZÃO DA PRISÃO DE BETO RICHA EM 11/09/2018.

Um despacho de Sergio Moro, divulgado na quarta-feira, passou despercebido em razão do noticiário intenso sobre a facada em Bolsonaro. Mas é preciso voltar a ele e apontar a repercussão política da decisão do juiz.

Nesse despacho, ao mesmo tempo em que aceita a denúncia contra o ex-chefe de gabinete do governo do Estado, Deonilson Roldo, Moro carrega nas tintas ao autorizar o Ministério Público Federal e a Polícia Federal a aprofundarem a investigação em torno de Beto Richa.

“Os valores utilizados para pagar as despesas de campanha de 2014 de Carlos Alberto Richa não foram totalmente utilizados na campanha, vez que Carlos Alberto Richa foi eleito no primeiro turno, havendo muita sobra de recursos que foi utilizada para enriquecimento pessoal por intermédio das empresas do Governador junto com Jorge Atherino”, escreveu Moro, com a transcrição literal do depoimento de um dos réus colaboradores.

Veja também:  Estatal de petróleo boliviana quer comprar gasoduto da Petrobras

Leia a matéria completa no DCM

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum