Imprensa livre e independente
09 de setembro de 2018, 18h56

Debate Gazeta: Ciro diz que pena de Lula é injusta, pois Moro não provou crime

O candidato do PDT elogiou a operação Lava Jato, mas diz que, no caso da condenação de Lula, o juiz Sergio Moro “não consegue mostrar uma prova sequer”. Por isso, a condenação de Lula é injusta, na opinião de Ciro.

Foto: Ricardo Stuckert
Durante o debate da TV Gazeta, o candidato Ciro Gomes (PDT) foi perguntado se em eventual governo dele haveria apoio ou não à Lava Jato. O candidato do PDT elogiou a operação, mas diz que, no caso da condenação de Lula, o juiz Sergio Moro “não consegue mostrar uma prova sequer”. Por isso, a condenação de Lula é injusta, na opinião de Ciro. “Eu fui professor de direito. A justiça barulhenta, que dá muita entrevista, está sempre vulnerável. Tudo o que não precisamos é que uma operação tão importante como esta esteja sob suspeição”, disse Ciro, sobre como apoiaria a...

Durante o debate da TV Gazeta, o candidato Ciro Gomes (PDT) foi perguntado se em eventual governo dele haveria apoio ou não à Lava Jato.

O candidato do PDT elogiou a operação, mas diz que, no caso da condenação de Lula, o juiz Sergio Moro “não consegue mostrar uma prova sequer”. Por isso, a condenação de Lula é injusta, na opinião de Ciro.

“Eu fui professor de direito. A justiça barulhenta, que dá muita entrevista, está sempre vulnerável. Tudo o que não precisamos é que uma operação tão importante como esta esteja sob suspeição”, disse Ciro, sobre como apoiaria a Operação Lava Jato, caso eleito.

 

Veja também:  Reações à fala preconceituosa de Bolsonaro sobre Paraíba repercutem na imprensa internacional

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum