Imprensa livre e independente
09 de setembro de 2018, 19h49

Debate Gazeta: Incêndio no Museu Nacional é fruto dos cortes orçamentários de PSDB e MDB, diz Ciro

"A aliança PSDB-PMDB impôs ao nosso país 20 anos de congelamento dos gastos com segurança, cultura, saúde educação. Todos os nossos programas serão mentiras se a gente não defender o fim do teto de gastos", disse Ciro

No quarto bloco do debate da TV Gazeta, os candidatos responderão perguntas enviadas por espectadores pelo Twitter. A primeira pergunta foi sobre como garantir verbas para a Cultura, de forma a evitar tragédias como a do Museu Nacional. Ciro Gomes foi sorteado para responder, e escolheu Geraldo Alckmin para comentar. “A aliança PSDB-PMDB impôs ao nosso país 20 anos de congelamento dos gastos com segurança, cultura, saúde educação. Portanto, todos os nossos programas serão mentiras se a gente não defender o fim do teto de gastos”, disse Ciro Gomes. Ciro citou o Museu do Ipiranga, sediado em São Paulo –...

No quarto bloco do debate da TV Gazeta, os candidatos responderão perguntas enviadas por espectadores pelo Twitter. A primeira pergunta foi sobre como garantir verbas para a Cultura, de forma a evitar tragédias como a do Museu Nacional. Ciro Gomes foi sorteado para responder, e escolheu Geraldo Alckmin para comentar.

“A aliança PSDB-PMDB impôs ao nosso país 20 anos de congelamento dos gastos com segurança, cultura, saúde educação. Portanto, todos os nossos programas serão mentiras se a gente não defender o fim do teto de gastos”, disse Ciro Gomes.

Ciro citou o Museu do Ipiranga, sediado em São Paulo – que foi governado por Geraldo Alckmin como mais um museu com problemas. O Museu está fechado e só reabrirá em 2022 – ano do bicentenário da nossa independência.

“O desajuste de contas públicas levou a 13 milhões de desempregos. Se eu for eleito, o Brasil vai voltar a crescer. Em relação aos museus, temos boas experiências com organizações sociais, que podemos levar para o resto do país”, retrucou Alckmin.

Veja também:  Moro e Dallagnol combinaram tudo fora da lei para prender Lula

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum