Flávio e Crivella, os dois na mesma cela – Por Alexandre de Lima Sousa

Um ex-prefeito que dispensa comentários e um deputado (hoje senador) investigado por atuar durante anos num esquema asqueroso de rachadinhas na Assembleia do Rio de Janeiro precisam ter seus feitos expostos.

Foto: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
Escrito en DEBATES el

Por Alexandre de Lima Sousa *

A esquerda carioca, além de união, está carecendo bastante de criatividade. Pra ser mais preciso, falta poesia. Por que não?

Como pode deixar passar em branco um protesto, uma causa que é simplesmente um poema?

Você já imaginou o quanto é forte e o quanto terá de adesão popular uma campanha pela prisão de duas figuras tão nocivas para a capital e para o Estado do Rio como um todo?

Um ex-prefeito que dispensa comentários e um deputado (hoje senador) investigado por atuar durante anos num esquema asqueroso de rachadinhas na Assembleia do Rio de Janeiro precisam ter seus feitos expostos efusivamente pelo povo. Você não concorda?

PDT, PT, PCdoB, PSB e PSOL, partidos que, por falta de diálogo e entendimento perderam a chance de disputar o 2° turno com Eduardo Paes, têm a obrigação de, agora, após a prisão preventiva de Crivella, transformada em prisão domiciliar, e o afunilamento do caso das rachadinhas da família Bolsonaro, unir forças e convocar a sociedade do Estado e da capital para exigir as punições mais rigorosas possíveis para essas figuras tão ilustres.

Embora o 01 e o sobrinho do bispo Macedo, por questões legais, não venham a ocupar especificamente a mesma cela, não se pode perder um mote poético tão ilustrativo da nossa realidade atual como este, não é mesmo?

Flávio e Crivella - os dois na mesma cela!

Já!!!

*Alexandre de Lima Sousa é professor de Filosofia e poeta.

*Este artigo não reflete, necessariamente, a opinião da Revista Fórum.