Imprensa livre e independente
17 de maio de 2019, 17h00

Departamento de Justiça dos EUA está por trás da Lava Jato, diz Lula ao ‘The Intercept’

Uma pequena prévia da entrevista do ex-presidente Lula concedida ao jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept Brasil, foi divulgada nesta sexta-feira; assista

Reprodução/Instagram The Intercept Brasil
Em sua terceira entrevista desde que foi preso, em abril do ano passado, o ex-presidente Lula demonstrou a mesma energia e altivez que foram constatadas nas duas primeiras. Desta vez, o petista falou ao jornalista norte-americano Glenn Greenwald, do The Intercept Brasil. Uma pequena prévia editada de um minuto da conversa foi divulgada nesta sexta-feira (17). Entre outros temas, Lula chega a afirmar que tem “clareza” que o departamento de Justiça dos Estados Unidos está por trás da Lava Jato e, consequentemente, se dua prisão. “O senhor tem evidências, provas?”, perguntou Greeenwald, ao que Lula respondeu ironizando uma frase do...

Em sua terceira entrevista desde que foi preso, em abril do ano passado, o ex-presidente Lula demonstrou a mesma energia e altivez que foram constatadas nas duas primeiras.

Desta vez, o petista falou ao jornalista norte-americano Glenn Greenwald, do The Intercept Brasil. Uma pequena prévia editada de um minuto da conversa foi divulgada nesta sexta-feira (17). Entre outros temas, Lula chega a afirmar que tem “clareza” que o departamento de Justiça dos Estados Unidos está por trás da Lava Jato e, consequentemente, se dua prisão.

“O senhor tem evidências, provas?”, perguntou Greeenwald, ao que Lula respondeu ironizando uma frase do ex-juiz Sérgio Moro: “Tenho convicção”.

Na quarta-feira (15), dia em que a entrevista foi gravada, o jornalista do The Intercept Brasil andiantou alguns pontos.  “Uma discussão abrangente sobre Bolsonaro, a ascensão da direita nacionalista, os problemas da esquerda, Trump, Venezuela e muito mais”, escreveu em suas redes sociais.

A íntegra da conversa será divulgada na próxima segunda-feira (20.

Confira, abaixo, a prévia da entrevista.

Veja também:  "Será que eu seria um agente dos russos?", ironiza Reinaldo Azevedo ao comentar nota do MPF

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum