Imprensa livre e independente
27 de setembro de 2016, 14h27

Depois de ser intimidado por fazer denúncias, Todd Tomorrow ganha ação contra Russomanno

Justiça Eleitoral decidiu que publicação não é difamatória nem contém delito.Todd Tomorrow republicou "30 razões para não votar em Russomanno".

O candidato a vereador havia sido processado por Celso Russomanno após divulgar mais de 30 razões pelas quais eleitores não deveriam votar no candidato do PRB. Justiça Eleitoral decidiu que publicação não é difamatória nem contém delito Por Matheus Moreira Nesta terça-feira (27), o candidato a vereador em São Paulo pelo PSOL, Todd Tomorrow, confirmou ter ganhado a ação na Justiça Eleitoral movida contra ele pelo candidato à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno (PRB). Todd havia sido obrigado por decisão liminar a excluir o post do seu perfil no Facebook, mas em nova decisão, foi liberado a republicar “mais...

O candidato a vereador havia sido processado por Celso Russomanno após divulgar mais de 30 razões pelas quais eleitores não deveriam votar no candidato do PRB. Justiça Eleitoral decidiu que publicação não é difamatória nem contém delito

Por Matheus Moreira

Nesta terça-feira (27), o candidato a vereador em São Paulo pelo PSOL, Todd Tomorrow, confirmou ter ganhado a ação na Justiça Eleitoral movida contra ele pelo candidato à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno (PRB). Todd havia sido obrigado por decisão liminar a excluir o post do seu perfil no Facebook, mas em nova decisão, foi liberado a republicar “mais de 30 razões para não votar no Russomanno”.

A coligação da qual o candidato à prefeitura e deputado federal faz parte entrou com recurso na Justiça Eleitoral de São Paulo, mas teve pedido negado. Em esclarecimento a negação, a juíza responsável teria afirmado: “Há, por certo, críticas ácidas dirigidas a ele, mas não existe propriamente a revelação de supostos crimes ou a divulgação de injúrias. Ademais, quem exerce atividade pública deve estar preparado para receber críticas, muitas vezes severas, por estar constantemente sob o escrutínio público”.

Veja também:  Homenagem a PHA

Em sua decisão, a Juiza ainda apontou que a tentativa de impedir a publicação seria “antidemocrática” por “flertar com censura”. Veja a publicação de Todd Tomorrow na integra:

 

Foto: Agência Câmara

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum