Imprensa livre e independente
04 de julho de 2019, 23h06

Deputado bolsonarista debocha de quem vai se aposentar ganhando apenas um salário mínimo

Darcisio Perondi fez declaração sobre os menos favorecidos em comissão na Câmara

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Aos gritos de “vai estudar” o deputado governista Darcísio Perondi (MDB-RS) defendeu na Comissão Especial da Reforma da Previdência que trabalhadores que não conseguem se aposentar recebendo mais de um salário mínimo precisam de mais formação acadêmica. Ao final de sua fala, o parlamentar ficou rindo, com ar de deboche, junto de assessores. “Eu vejo os sábios da oposição sacramentando a contribuição como o maior defensor, o maior instrumento para os que ganham menos. É óbvio que quem ganha menos não consegue preencher (requisitos) vai se aposentar a assim, vai se aposentar com salário mínimo. Então, vai estudar! Vai estudar!...

Aos gritos de “vai estudar” o deputado governista Darcísio Perondi (MDB-RS) defendeu na Comissão Especial da Reforma da Previdência que trabalhadores que não conseguem se aposentar recebendo mais de um salário mínimo precisam de mais formação acadêmica. Ao final de sua fala, o parlamentar ficou rindo, com ar de deboche, junto de assessores.

“Eu vejo os sábios da oposição sacramentando a contribuição como o maior defensor, o maior instrumento para os que ganham menos. É óbvio que quem ganha menos não consegue preencher (requisitos) vai se aposentar a assim, vai se aposentar com salário mínimo. Então, vai estudar! Vai estudar! Vai estudar”, zombou Perondi.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) reagiu nas redes sociais ao deboche do emedebista. “Eles atacam as universidades, mas cobram que o povo trabalhador estude para que consiga se aposentar com mais de um salário mínimo. Esse é o retrato do governo Bolsonaro e esse deboche explica porque as elites querem acabar com a previdência”.

Veja também:  Bolsominions tentam impedir fala de Glenn Greenwald em evento paralelo à Flip

 

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum