Imprensa livre e independente
06 de janeiro de 2019, 12h41

Deputado da Frente Evangélica relaciona apoio a Israel ao Apocalipse: “Armagedom será na cidade de Jerusalém”

"A transferência da embaixada diz respeito a isso. Para nós, todo cenário será preparado para o Armagedom, como descrito no Apocalipse, e o palco do Armagedom será na cidade de Jerusalém", disse Sóstenes Cavalcante (DEM/RJ).

Sóstenes Cavalcante (Agência Brasil)
Em entrevista ao repórter André Duchiade, na edição deste domingo (6) do jornal O Globo, o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) – que é membro da Assembleia de Deus e compõe a bancada evangélica – diz que o apoio à Israel pelo governo Jair Bolsonaro (PSL) está relacionado ao cumprimento das escrituras bíblicas no livro do Apocalipse. “Israel é um termômetro dos sinais do cumprimento do que está escrito no Livro do Apocalipse. A nossa fé acredita nisso. A transferência da embaixada diz respeito a isso. Para nós, todo cenário será preparado para o Armagedom, como descrito no Apocalipse, e o...

Em entrevista ao repórter André Duchiade, na edição deste domingo (6) do jornal O Globo, o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) – que é membro da Assembleia de Deus e compõe a bancada evangélica – diz que o apoio à Israel pelo governo Jair Bolsonaro (PSL) está relacionado ao cumprimento das escrituras bíblicas no livro do Apocalipse.

“Israel é um termômetro dos sinais do cumprimento do que está escrito no Livro do Apocalipse. A nossa fé acredita nisso. A transferência da embaixada diz respeito a isso. Para nós, todo cenário será preparado para o Armagedom, como descrito no Apocalipse, e o palco do Armagedom será na cidade de Jerusalém”, disse o parlamentar que compõe a principal base de apoio a Bolsonaro para transferir a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém.

Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Segundo Sóstenes, que tem forte influência entre os parlamentares da bancada, a transferência da embaixada é algo inegociável para que a frente evangélica mantenha o apoio ao capitão da reserva.

Veja também:  PCdoB pretende lançar Flávio Dino à presidência da República, diz Jandira

“Não vamos abrir mão de valorizar políticas externas, agora que estamos exercendo influência no Executivo. Entendemos que isso que está acontecendo está baseado no cumprimento profético”, disse.

Neste sábado, em entrevista à BBC, o ministro da Secretaria de Governo, General Santos Cruz, disse que a transferência da embaixada brasileira em Israel, de Tel Aviv para Jerusalém, pode ser inviável.

“Olha, eu não vou falar nem pelo Bolsonaro, nem pelo Ernesto (Araújo, ministro das Relações Exteriores), mas eu acho que eles (evangélicos) vão ficar na esperança. Porque uma coisa é você dizer que tem intenção, outra coisa é você concretizar. Para sair de uma ideia para a vida real, você tem uma série de outras considerações de ordem prática. Então, eu acho completamente inviável essa conexão”, afirmou à BBC o general.

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

Veja também:  Weintraub resume proposta para bancar universidades: "Patrocínio, patrocinador, aluguel e parceria"

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum