Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

25 de fevereiro de 2019, 13h24

Deputado quer memorial para vítimas de Brumadinho: “este crime socioambiental não pode cair no esquecimento”

Deputado defende a construção do memorial como objetivo de preservar a memória das vítimas e que o desastre ambiental não seja esquecido

Bombeiros trabalham no resgate de vítimas de Brumadinho (Reprodução)

O deputado federal Airton Faleiro (PT-PA) apresentou requerimento (110/2019) à Secretaria Especial de Cultura pedindo providências para a construção de um memorial às vítimas e desaparecidos do crime socioambiental de Brumadinho, que nesta segunda-feira (25) completa um mês.

“Entendemos como de fundamental importância que o nome destas vítimas sejam eternizados, bem como se assegure que este crime socioambiental não caia no esquecimento”, defende o congressista.

Para o parlamentar a construção do memorial terá como objetivo preservar a memória das vítimas e propiciar aos familiares e a toda sociedade brasileira um espaço de visitação e de culto de lembranças.

Veja também:  Em acordo, Vale promete indenização de R$ 700 mil a cada familiar das vítimas de Brumadinho

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum