Imprensa livre e independente
13 de junho de 2015, 15h26

Deputados usam foto dos EUA para protestar contra gays brasileiros

Parlamentares evangélicos e católicos levaram uma faixa para a Câmara dos Deputados para protestar contra o que consideram comportamentos ofensivos à fé cristã no país; porém, a foto que traz a representação de Jesus beijando outro homem foi feita, na verdade, nos Estados Unidos.

Parlamentares evangélicos e católicos levaram uma faixa para a Câmara dos Deputados para protestar contra o que consideram comportamentos ofensivos à fé cristã no país; porém, a foto que traz a representação de Jesus beijando outro homem foi feita, na verdade, nos Estados Unidos Por Redação Nesta semana, parlamentares evangélicos e católicos levaram uma faixa para a Câmara dos Deputados para protestar contra o que consideram comportamentos ofensivos à fé cristã. Eles expuseram oito imagens, entre as quais a de uma transexual simulando uma crucificação durante a Parada Gay, além de fotos de manifestantes das marchas da Maconha e das...

Parlamentares evangélicos e católicos levaram uma faixa para a Câmara dos Deputados para protestar contra o que consideram comportamentos ofensivos à fé cristã no país; porém, a foto que traz a representação de Jesus beijando outro homem foi feita, na verdade, nos Estados Unidos

Por Redação

Nesta semana, parlamentares evangélicos e católicos levaram uma faixa para a Câmara dos Deputados para protestar contra o que consideram comportamentos ofensivos à fé cristã. Eles expuseram oito imagens, entre as quais a de uma transexual simulando uma crucificação durante a Parada Gay, além de fotos de manifestantes das marchas da Maconha e das Vadias e de uma representação de Jesus beijando outro homem.

No entanto, segundo informações da Folha de S. Paulo, a última imagem não foi feita em nenhum evento com incentivo de empresas públicas brasileiras, como sugeriram os deputados. Ela sequer é do Brasil. A cena pode ser vista em uma reportagem de 2014 no site “Now The End Begins” sobre a polêmica que se criou nos Estados Unidos com o anúncio de que a peça “Corpus Christi”, de Terrence McNally, iria ganhar uma versão para as telas.

Veja também:  André Rizek é condenado a pagar 1,1 milhão de reais por culpa da Abril, revela Juca Kfouri

O espetáculo teve forte rejeição por retratar Jesus como um homossexual e foi encenada pela primeira vez em 1998. Essa não foi a primeira tentativa de divulgar fotos falsas para causar reação na sociedade contra o público LGBT, conforme denunciou o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) sobre as atitudes do pastor e também deputado Marco Feliciano (PSC-SP).

Foto de capa: Câmara dos Deputados

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum