Imprensa livre e independente
14 de dezembro de 2017, 17h08

Dilma Roussef completa 70 anos de luta

A presidenta deposta chega aos 70 anos de pé, incansável, em plena atividade política e com um sem fim de mensagens de felicitações nas redes sociais

A presidenta deposta chega aos 70 anos de pé, incansável, em plena atividade política e com um sem fim de mensagens de felicitações nas redes sociais Da Redação A presidenta deposta, Dilma Roussef, completa 70 anos nesta quarta-feira (14). Dilma, que ainda estaria em pleno mandato, não fosse o golpe que se abateu sobre o país, em agosto de 2016, se mantém desde então a postos e a par de todos os acontecimentos que envolvem o Brasil e o mundo. Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais. Na semana passada, por...

A presidenta deposta chega aos 70 anos de pé, incansável, em plena atividade política e com um sem fim de mensagens de felicitações nas redes sociais

Da Redação

A presidenta deposta, Dilma Roussef, completa 70 anos nesta quarta-feira (14). Dilma, que ainda estaria em pleno mandato, não fosse o golpe que se abateu sobre o país, em agosto de 2016, se mantém desde então a postos e a par de todos os acontecimentos que envolvem o Brasil e o mundo.

Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.

Na semana passada, por exemplo, ela foi prestar solidariedade à ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que, assim como ela, sofre perseguição política. As duas conversaram sobre o que se denomina mundialmente Lawfare e consiste na utilização do aparato judicial como arma para destruir a política e os líderes opositores.

Nesta terça-feira (13), Dilma soltou nota denunciando o tempo recorde em que foi marcado o recurso de Lula. “O mesmo tribunal que acaba de marcar a data do julgamento do recurso de Lula em tempo recorde, mantém na gaveta há 12 anos o julgamento do recurso do senador tucano Eduardo Azeredo, condenado em primeira instância”. Escreveu.

Veja também:  TRF-4 nega pedido da defesa de Lula e mantém Thompson Flores no caso do sítio de Atibaia

Incansável, prossegue hoje em sua luta pela democracia e por uma sociedade mais justa com a mesma determinação de seus primeiros passos políticos, ainda na década de 60.

Ao contrário de Fernando Collor, arrancado da presidência para o semiesquecimento, Dilma deixou o Planalto conduzida pelo povo.

No dia em que completa os seus 70 anos de vida, recebe um sem fim de mensagens de felicitações através das redes sociais.

Parabéns, Presidenta Dilma Roussef.

Foto: José Cruz – AB

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum